Moto Dica Pilotagem, motocicletas e afins

7out/110

Blog descreve conversão de uma Ténéré ’90 em injeção eletrônica

A Ténéré 1990 é uma moto com excelente fama entre os que gostam de enfrentar adversidades. O nome Ténéré possui uma fama de projeto consagrado, vencedor de competições famosas, como o Rally Paris-Dakar. Os proprietários dessas lendas dificilmente falam mal de suas montarias, porém, como é uma moto com mais de 20 anos (no caso das '90), sua manutenção pode ser complicada, pela escassez ou preço exorbitante de peças.

Rui Pinho e sua Tènèrè na época em que ela ainda era carburada

Rui Pinho, membro do PDF-MC (inclusive sendo um dos que foi a Machu Picchu) , é um proprietário de um exemplar dessa moto lendária. Mais um caso de motociclista que usou sua moto bem e fez muitas viagens com sua Ténéré. Ele ainda possui a moto, mas o verbo 'usar' foi colocado no passado porque ela está atualmente parada. Há algum tempo, a moto apresentou problemas e durante a manutenção, o corpo do carburador se quebrou. Segundo Rui, um novo custa o preço de uma Biz.

Mas mais que um moto aventureiro, Rui, formado em Ciência da Computação, é um geek. Entre os integrantes do PDF-MC, Rui é conhecido pelas suas habilidades em mecânica. Somados esses dois fatores, eis que ele opta por resolver o problema com o projeto da Ténéré-i. Sim, ele está instalando uma injeção eletrônica personalizada em sua moto. Segundo ele, é o caminho mais demorado e mais caro, mas também o mais divertido.

Seu blog, o Hack n Road, está sendo usado atualmente para relatar essa transformação. Lá, pode-se ver tudo com muitos detalhes, com fotos, descrições detalhadas e ainda alguma pitada de bom humor. O projeto ainda está em andamento, e mesmo que não se possua uma moto desse modelo, é uma leitura interessante para quem gosta de mecânica de motos.

Para acessar o Hack n Road, clique aqui.

Posted by Rafael Sahb

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Leave a comment

Sem trackbacks

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.