Moto Dica Pilotagem, motocicletas e afins

4jul/112

Amigos vão de moto a Machu Picchu e relatam detalhes da viagem

Esq. p/ dir. De pé: Rui e Leonardo. Abaixados: Daniel e Marcus

Ano passado, um grupo de amigos apaixonados por motos fez uma viagem digna de nota. Foram de Belo Horizonte/MG a Machu Picchu (Peru) da maneira mais divertida: em suas motocicletas.

Daniel Chaltein, Leonardo D'Angelo, Marcus Lima e Rui Pinho foram os aventureiros, todos colegas de faculdade do curso de Ciência da Computação da UFMG.

O percurso escolhido por eles contabilizou mais de 10900km rodados e o trajeto de ida foi diferente do trajeto de volta. Com isso, eles passaram em vários pontos turísticos da América do Sul espalhados em 7 estados Brasileiros e 3 países vizinhos. Além de Machu Picchu, viram o Lago Titicaca, San Pedro do Atacama e até o Oceano Pacífico.

Recentemente eles iniciaram o relato dessa jornada no blog do anárquico motoclube (como eles mesmos o caracterizam), chamado PDF. Um relato com bastante detalhes, mostrando todo o trajeto, organizado por dias. Um detalhe curioso, é que o responsável pelas postagens no blog, Leonardo D'Angelo, está se valendo das anotações resumidas feitas em seu celular para lembrar de todos os detalhes. Mas o que se lê, parece um relato feito no momento em que eles vivenciaram cada etapa. Uma visão de pontos turísticos que muitos ouvem falar, e de outros lugares pobres e esquecidos. Estradas, comidas, cultura e outras peculiaridades; tudo relatado como se estivéssemos ouvindo o relato desses amigos em uma prazerosa conversa descontraída.

Mapa com o roteiro da viagem

Mapa detalhando o percurso dos aventureiros. Para mais detalhes, acesse a página sobre o planejamento da viagem

Um ponto interessante é que há uma preocupação em se dar detalhes de como fazer igual. No blog, há planilhas detalhando custos, quilometragens, e outros detalhes pertinentes, além de um mapa com todo o percurso. Fotos e vídeos povoam as postagens, dando vida ao relato.

Infelizmente um dos aventureiros, Daniel, sofreu um acidente próximo a Rio Branco/Acre e não pôde seguir viagem. Destaque para esse trecho, que é angustiante, mas tem um final feliz.

É com esses imprevistos mais o companheirismo e o bom humor dos aventureiros que se fez um relato digno de nota de uma viagem igualmente digna de nota. Para acompanhar cada dia dessa viagem, acesse o Blog do PDF-MC.

Posted by Rafael Sahb

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. TÁ BOM DEMAIS SÓ FALTA ESCREVER MAIS RISOS, TÁ NO 15o caPÍTULO HÁ DIAS, AÍ MOÇADA MANDA MAIS AÍ SÉRIO, TÔ PIRANDO NA NOVELA!!

  2. SÉRIO MESMO BROUS JÁ TEM 1 SEMANA QUE TÁ EM CUZCO VÃO SAIR DE LÁ OU NÃO? RISOS, VOCÊ QUER MULHER EU SEI


Leave a comment

Sem trackbacks

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.